O que é que estamos fazendo aqui?


O que é que estamos fazendo aqui? Qual é o objetivo de nós nascermos, vivermos e morrermos? Será que somos o resultado de milhares de acasos e por sermos apenas um acidente no Universo, nossa vida não tem nenhum propósito? Será que fomos criados pelo caos, pela fusão acidental de partículas? Ou será que quando olhamos ao nosso redor nos deparamos com a mão de um artista que criou não apenas função mas beleza?

Só existem duas conclusões. Ou nossa vida é um acidente ou nossa vida está dentro de um plano maior que nós mesmas. E se nossa vida está dentro de um plano maior que nós mesmas, qual é esse plano? Será que estamos aqui para aproveitar o máximo tudo de bom ao nosso redor? Será que estamos aqui para criar memórias, alcançar sucesso, ou construir um nome? Será que estamos aqui para fazer o que acharmos melhor para nós mesmas? O que é que estamos fazendo aqui?

Eu acredito que a resposta está dentro de outra pergunta : Qual é o plano que o criador de tudo e de todos tem para você? Se Ele criou tudo e todos, e se Ele colocou você nesse momento dentro da história do mundo, qual é o plano dEle para você? Qual é o objetivo de você ter nascido, e estar viva na Terra nesse momento?

Jesus Cristo veio ao mundo mostrar qual é o plano para a sua vida. Ele disse "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". João 3:17 e quando orava ao Pai "Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer". João 17:4-5

Jesus Cristo veio ao mundo para trazer salvação ao mundo e glorificar a Deus na terra. Ele veio ao mundo para "que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste". João 17:3 Para que você pudesse enxergar o amor de Deus, enviando Seu próprio filho para receber o castigo que você merecia, e dar glória e adorar a Deus "para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

E após crer em Jesus como seu Salvador, será que existe algum plano de Deus para você? Será que existe algo que você só pode fazer enquanto estiver aqui na Terra? Jesus disse "Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo... para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." João 17:16-23 Testemunho para a glória de Deus.

É somente enquanto estamos aqui, nesse mundo, que podemos dar testemunho do amor de Deus, da obra de Cristo e da graça de Deus. "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo". Filipenses 2:15 É somente enquanto estamos aqui que podemos glorificar a Deus no nosso dia a dia. "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus". 1 Coríntios 10:31

É somente enquanto estamos aqui, que podemos seguir os passos de Jesus enquanto no mundo, mostrando Seu amor aos que estão ao nosso redor. "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas". Efésios 2:10 E para nós mulheres já salvas, alguns exemplos específicos de boas obras que podemos fazer. "Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra". 1 Timóteo 5:10

Jesus não morreu por mim porque eu sou o centro do Cristianismo. Jesus morreu por mim e por todos aqueles que o aceitam como seu Salvador, para a glória de Deus. "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós". 2 Coríntios 4:5-7

Se eu e você ainda estamos nessa Terra é porque Deus ainda quer mostrar Sua glória por meio dos nossos vasos de barro. É porque ainda há filhos para serem criados, pessoas para serem servidas, pés para serem lavados, aflitos para serem socorridos, toda boa obra para ser feita e pessoas para serem tocadas pelo amor de Deus. E como fazer tudo isso? "tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça", "orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito" e "servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens". Efésios 6:1,7,14

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo (ou usando bem cada oportunidade); porquanto os dias são maus". Efésios 5:16

Tenho certeza de que quando seguimos o que Deus quer de nós, não vamos ter que nos preocupar com o que fazer com o nosso tempo livre!! Que possamos dizer como Paulo ao final de nosso tempo aqui "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda". 2 Timóteo 4:7,8

Comments

Popular Posts