Vai, vende tudo quanto tens...


Talvez você já tenha ouvido falar do evangelho da prosperidade. Aquele que diz que se você seguir à Jesus Ele vai te abençoar com muitos bens materiais, com muita saúde e com uma vida perfeita. Como é que nós mulheres poderíamos resistir à tal apelo? Todas nós queremos uma vida confortável e sem preocupações. O que há de errado nisso?

Mas quando eu leio os evangelhos para aprender o que Jesus diz, eu não encontro em nenhum lugar tal promessa. Muito pelo contrário. Ele diz "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Marcos 8:34 Muita gente diz "Cada um tem a sua cruz para carregar", significando que cada um tem um fardo na vida para carregar. Mas o que Jesus diz é bem diferente. Ele diz para tomarmos a cruz. Para voluntariamente colocarmos nas costas algo que não estava nas costas antes.

Além disso, só existe uma razão para carregar uma cruz. E a razão é se você estiver indo para ser crucificada. Quando Ele diz siga-me, Ele está dizendo siga-me para o Golgotha, ou lugar da Caveira. Os romanos usavam o Golgotha para três finalidades: como lugar para jogar lixo, como uma vala aberta para cadáveres de criminosos ou andarilhos e como lugar de execução.  Alguém interessado?

Um dia um homem muito rico e religioso chegou a Jesus perguntando "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?" Marcos 10:17 Ele seguia todos os mandamentos judáicos mas Jesus pede uma coisa mais "E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me." Marcos 10:21

O que estava faltando para o homem rico? Estava faltando colocar Jesus acima de todas as coisas que ele tinha. Jesus não pediu para ele dar tudo o que tinha aos pobres porque Jesus não gostava do homem. O versículo diz: o amou. Era porque Jesus amava aquele homem de tal forma que Ele queria transformar o seu coração.

Talvez Jesus não peça à você para dar tudo o que tem aos pobres, e antes que você se sinta aliviada, saiba que é para as que se sentem aliviadas que Ele provavelmente peça para vender tudo! Jesus sempre deixou claro o que significaria segui-lo: "E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." Lucas 9:57-58

Só existe uma razão para seguir a Jesus: Se você enxergar o quão arruinado está, o quão longe de Deus, e que Jesus, sendo Senhor se fez servo, e durante três horas na cruz, recebeu sobre Si, enquanto vivo e na forma de homem, todo o juízo de Deus que você merecia receber. Jesus não promete uma vida com muitos bens materiais, com muita saúde e sem preocupações. Mas Ele promete "que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja." João 17:26  Mulher, é Jesus suficiente para você?

Comments

Popular Posts