Você está dentro da moda da Bíblia?


A cada estação que passa, a moda muda. Um ano está na moda usar tons neutros; no outro, tudo colorido. Em um inverno está na moda usar calças largas e no outro, calças apertadas. A moda avança, atrasa, inventa o futuro e reinventa o passado. E mantém nós mulheres sempre ocupadas com as atividades necessárias para ficarmos dentro da moda. Será que tem algo de errado em estar em sintonia com a moda? Ou será que estar dentro da moda é apenas mais um requisito para nos sentirmos aceitas?

A Bíblia também tem uma moda. Na verdade, logo no começo da Bíblia o primeiro homem e a primeira mulher inventaram a primeira roupa, feita de folhas de figueira. Eles acharam que vestindo folhas de figueira eles estariam cobrindo suas fraquezas e teriam mais chances de serem aceitos novamente. Mas Deus  mostra que essa roupa de folhas de figueira não era a melhor solução, e faz para eles roupas de pele de um animal.

Você sabia que Deus também quer cobrir você de uma forma especial? Melhor do que todas as modas e do que todas as roupas mais caras do mundo? O profeta Isaías disse "Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça" Isaías 61:10 Roupas de salvação? Manto de justiça?

Jesus Cristo morreu na cruz para cobrir você. Como aquele animal que foi morto para cobrir Adão e Eva, Jesus Cristo morreu para que você pudesse ser coberta por roupas de salvação, por um manto de justiça. Para que quando Deus olhasse para você, Ele não enxergasse a sua nudez, as suas fraquezas e o seu pecado. Para que você pudesse por um fim ao constante esforço de tentar se sentir aceita.

Quando o filho pródigo volta arrependido para a casa do pai, o pai diz "Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos" Lucas 15:22-23 A melhor roupa para um homem que tinha passados os últimos meses vivendo entre porcos? A roupa iria ficar toda suja! Não. Ela iria cobrir toda a sujeira do filho. Ela iria fazê-lo aceito novamente.

Você está realmente vestida? Você está dentro da única moda que traz completa aceitação? Você está pronta para parar de correr atrás do vento, e reconhecer que se o Deus de toda a Terra e de todo o Universo te aceita, não é preciso ir atrás de mais nenhuma moda?

Mas existe um detalhe na moda da Bíblia. As roupas da moda do mundo, uma vez vestidas, a cada ano que passa só ficam mais velhas, mais fora de moda, e é preciso depois de um tempo comprar mais roupas, seguir outra moda. A moda da Bíblia é completamente diferente. Uma vez vestida por Jesus Cristo, a roupa só fica mais nova. "Pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" Colossenses 3:9-10 Uma roupa que se renova!!

Agora imagine aquele filho pródigo, uma vez coberto pelo pai com a melhor roupa, depois de alguns anos comece a colocar outras roupas por cima de si mesmo achando que aquela roupa do pai já está meio antiquada. Além disso, o que as pessoas vão pensar se me virem usando a roupa do meu pai? Paulo tem uma mensagem especial para nós mulheres nesse sentido. Ele diz "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras." 1 Timóteo 2:9-10

Boas obras para melhorar a roupa? Não! A roupa já é perfeita! Boas obras que procedem da roupa!! É por causa da roupa nova que podemos, uma vez vestidas, produzir boas obras!

Você quer ficar dentro da moda da Bíblia? Aceite a roupa que Deus está te oferecendo. Aceite Jesus Cristo como a cobertura final para cobrir tudo o que você não pode esconder de Deus.

Você já está coberta por Cristo? Ofereça a sua vida como adoração àquele que te vestiu. Existem aproximadamente 2 bilhões de pessoas no mundo que nunca ouviram sobre essa roupa nova. E existem 200 milhões de cristãos atualmente que são perseguidos por usar essa roupa nova. Que possamos estar mais em sintonia com Deus, para espalhar a moda da Bíblia, do que em sintonia com o mundo, para espalhar a moda que não dura.

Comments

Popular Posts