Em quais imagens se deleitar


Enquanto pesquisava listas de livros infantis recomendados para pegar na Biblioteca, livros para iluminar momentos de leitura com meus filhos aconchegados no sofá ao meu redor, deparei-me com uma das citações da grande educadora Charlotte Mason de "que a educação está preocupada em ensinar a criança em quais imagens se deleitar". 

Embora a citação seja parte de toda uma filosofia de educação, não consigo parar de pensar em apropriar-me dela e aplicá-la ao meu próprio ângulo de vida. Em quais imagens se deleitar! Não é isso que está faltando na sociedade atual? As imagens se misturaram e de uma pilha de opções não sabemos qual escolher. Muito menos ensinar nossos filhos como uma imagem para se deleitar se parece.

E o mundo se torna mais escuro, nossas músicas mais escuras, nossos livros mais escuros, nossos filmes mais escuros, nossos hábitos mais escuros, nossos adolescentes se movendo mais profundamente em direção ao escuro e em meio a tudo isso nem percebemos mais a ausência da luz. Quanto mais escuro o túnel, mais difícil enfrentar o sol lá fora. Por que não tornar o túnel nosso lar, e esquecer at
é de que o sol ainda brilha no céu? 

Mas sem sol, não há vida. Sem sol, não há sustento. Sem sol, não há brilho. Como achar brilho nas imagens, sem luz? Sem luz não há frutos. Eu quero frutos. Assim meu objetivo 
é aprender junto com meus filhos em quais imagens nos deleitarmos. Iniciamos nossa jornada com o autor da luz. Quem mais poderia mostrar o caminho? 

E lá, afundados no conforto do sofá, deixamos Sua luz transformar nossos olhos. Para que possamos realmente enxergar como uma imagem para se deleitar se parece.

Comments

  1. Bela Mensagem!

    Conhecer seu blog alegrou muito o meu coração.
    Oro para que todos que acessarem seu espaço sejam alcançados pela Graça e pelo Amor de Deus, que é tremendo!
    Glorifico a Deus pela sua vida, família e ministério.

    Deixo o convite para visitar o meu espaço, ficaria honrada se seguisse o meu humilde cantinho, fique a vontade para expressar sua opinião...

    E o mesmo Deus da paz vos santifique em tudo, e o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
    I Tessalonicenses 5. 23

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo sempre,

    ***Lucy***

    P.S. Conheci um blog que está com mensagens interessantes, polêmicas e atuais. Vale a pena acessar e conferir:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts