Cicatrizes no Céu



Eu carrego uma cicatriz. Não é bonita e não é o que eu tinha planejado, mas lá ela está, uma cicatriz que me acompanhará até morrer. Entretanto, quando olho para a minha cicatriz, não me sinto totalmente triste, porque sei que essa cicatriz significa que meu filho mais novo está vivo e saudável. Que para a sua segurança, tive que passar por uma cesariana, e essa cicatriz, embora feia, é uma cicatriz de amor.

Quem me dera que todas as cicatrizes desse mundo fossem cicatrizes de amor, mas a verdade é que há muito mais cicatrizes de raiva, ódio, enfermidades e acidentes. Cicatrizes que não trazem a lembrança momentos felizes. Algumas vezes a cicatriz não é visível, ela está lá no fundo do coração e ainda aberta e doendo.

Eu li em algum lugar que a única coisa feita pelo homem nos céus são as cicatrizes de Jesus. Você já parou para pensar nisso? Que Jesus, sendo Deus, decidiu nascer como homem para nos salvar e a única coisa que nós pudemos oferecer em troca foram cicatrizes? Que a única coisa que pudemos mandar de volta para os céus como lembrança, foram cicatrizes? Cicatrizes que Ele tem porque decidiu que não iria chamar doze legiões de anjos para libertá-lo dos pregos que nós estávamos pregando em suas mãos. Cicatrizes que Ele tem porque decidiu que iria cumprir Seu propósito e receber em Si mesmo todo o juízo que nós merecemos.

Quando João descreve o que está acontecendo nos céus em Apocalipse ele diz de Jesus Cristo "um Cordeiro, como havendo sido morto (ou em outras versões, assassinado, massacrado, imolado)" Apocalipse 5:6. Ele não foi somente morto, Ele foi morto por uma morte violenta, como um massacre. O tipo de morte que a maioria de nós não planeja ter. E foi exatamente esse tipo de morte que nós decidimos que nosso criador merecia. Ser assassinado.

Ao mesmo tempo que as cicatrizes de Jesus são cicatrizes da raiva, ódio e feiúra do homem, elas também são cicatrizes de amor. "Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" Isaías 53:5. Elas são a prova de que Ele nos amou ao ponto de permitir, enquanto nos salvava, que o furássemos. Elas são a prova de que Ele escolheu não somente nascer com um corpo de homem, mas manter as cicatrizes em seu corpo. Para que quando eu olhasse para Ele, entendesse que Seu amor não é algo para ser esquecido, que a minha natureza pecaminosa não é algo do que me orgulhar, ou tentar melhorar.

Você enxerga as cicatrizes de Jesus Cristo como as cicatrizes do seu Salvador? Você enxerga Suas cicatrizes como cicatrizes de amor por você?

E se você já o aceitou, você pode dizer como Paulo "porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus"? Gálatas 6:17

Cicatrizes


"Nenhuma cicatriz tens tu? 
Nenhuma cicatriz escondida no pé, ao lado, nas mãos? 
Ouço-te cantar tão alto aí na terra, 
Ouço os homens saudarem tua brilhante estrela que se ergue, 
Nenhuma cicatriz tens tu? 
Nenhum ferimento tens ? 
Eu, contudo, fui ferido pelos lanceiros e exausto, 
Encostaram-me ao madeiro para morrer. 
E, vendido pelas feras que tramaram contra mim, desfaleci. 
Nenhum ferimento tens tu? 
Nenhuma ferida? Nem cicatriz? 
Contudo, como o Mestre o servo será. 
E serão transpassados os pés que Me seguem. 
Mas os teus pés estão intactos! 
Pode ter seguido muito, quem não possui ferida ou cicatriz? "

Amy Carmichael


Comments

Popular Posts