O que você quer de Jesus?


Se Jesus te perguntasse nesse momento, "O que você quer que Eu te faça?" O que você responderia? Imagine que você responda sem pensar duas vezes, você simplesmente diga tudo o que tem no seu coração. Quero casa nova, carro novo, roupas novas, um emprego bom, quero ficar famosa, quero ficar bonita, quero um namorado novo. O que está na sua lista?

Um dia Jesus fez essa mesma pergunta para três pessoas diferentes. Primeiro Ele fez essa pergunta para dois irmãos, chamados Tiago e João. Esses dois irmãos tinham vindo pedir algo para Jesus e disseram: "queremos que nos faças o que te pedirmos" Marcos 10:35 Bom, a princípio dá a impressão que eles não tem muita educação e respeito e se acham mais importantes que o próprio Jesus. Mas Jesus não os repreende, Ele pergunta: "Que quereis que vos faça?" Marcos 10:36 Ele queria ir até ao fundo do coração deles para saber de onde provinha essa soberba. Eles respondem: "Concede-nos que na tua glória nos assentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda." Marcos 10:37 Ah, eles queriam glória!! Queriam ficar na mesma altura de Jesus! Eles se achavam tão importantes que queriam ser os primeiros da lista! 

Olhando de fora, podemos acusar esses dois irmãos de mil coisas, mas o que é que nós estamos pedindo para Jesus? O que você quer de Jesus? Será que é diferente do que eles queriam? Será que não é um pouco de glória aqui e ali? Será que não é usar Jesus para alcançar o nosso reino?

Na semana anterior de Jesus ser crucificado (o chamado Domingo de Ramos) uma multidão o seguiu com ramos e proclamavam "Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas." Lucas 19:38 Uma multidão ansiosa para ver Jesus como rei. Mas muitos não entendiam que Ele não seria rei no sentido que eles esperavam: um rei para tomar o poder das mãos dos romanos. Eles não entendiam que Ele iria até a cruz para morrer e trazer salvação para todos, inclusive aos romanos. Eles não entendiam que as coisas para eles não iriam melhorar, elas iriam piorar. Jesus os deixaria em servitude aos romanos. Eles sofreriam mais perseguições, mais seguidores de Cristo seriam colocados em prisões e martirizados. Pode ser que muitos daquela multidão estavam somente procurando seus próprios reinos, sua própria glória, e quando viram que Jesus seria crucificado, e não ganhariam nada material em troca de seguí-lo, gritaram com os outros: Crucifica-o!!

Mas havia um terceiro homem, para quem Jesus fez aquela mesma pergunta, um pouco depois da conversa com aqueles dois irmãos. Ele pergunta à esse terceiro homem: "Que queres que te faça?" Marcos 10:51 Esse terceiro homem era cego, havia ouvido acerca de Jesus e fez de tudo que pode para chamar atenção de Jesus. Quando o cego escuta a pergunta de Jesus, ele responde: "Mestre, que eu tenha vista." Marcos 10:51

Que diferença!! Ele queria poder ver à Jesus! E depois de receber sua visão de volta, ele imediatamente segue à Jesus. Que lição para todas nós mulheres!! Nossa lista de desejos pode ser infinita, mas nada nessa lista importa se estivermos cegos para Jesus. Se quisermos buscar somente nossos próprios reinos!

"Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." Marcos 10:43-45

Que o nosso maior e único desejo seja enxergar Jesus como Ele realmente é! Desejá-lo por quem Ele é! Desejá-lo porque Ele é precioso! (pedra principal... para vós, os que credes, é preciosa...1 Pedro 2:6-7)


Comments

Popular Posts