Uma Dobra no Tempo - Como Mudar a Sua História de Vida


Meu filho mais velho chegou da escola essa semana, dizendo que estava sentindo um pouco de medo porque sua professora leu em voz alta para a classe o livro "Uma Dobra no Tempo." Esse livro, escrito na década de sessenta, está famoso de novo porque a Disney transformou a história em um filme para crianças.

Independente de opiniões pessoais sobre a história do livro, muitas crianças são fascinadas e até mesmo assustadas com histórias que têm a ver com viagem no tempo, mundos espaciais, e a luta entre o bem e o mal. A possibilidade de que uma única pessoa, especialmente uma única criança, possa mudar o destino da história do mundo com um pequeno ato de coragem é cativante!


Como Ana, sua típica dona de casa, exceto que em sua casa havia duas esposas para um marido, e a outra esposa tratava Ana muito mal. Hoje em dia diríamos que Ana recebia bullying. Ana não podia ter filhos enquanto a outra esposa tinha filhos o suficiente para se sentir superior e cheia de orgulho.

Naquela época, ter filhos era muito importante, não apenas porque o valor da mulher estava ligado a sua capacidade de ter filhos, mas também porque seus filhos eram seu plano de aposentadoria, uma vez que seu marido morresse. Ana era uma mulher sofrendo sem esperança. Ela não conseguia mudar seu próprio futuro, muito menos o futuro do mundo!


Seria completamete absurdo pensar que Ana era nada mais do que uma dona de casa recebendo bullying, quando um dia vemos ela de pé no templo movendo seus lábios em silêncio enquanto faz uma oração. Seu corpo parece tão angustiado e abalado por suas emoções, que o sacerdote acha que ela está bêbada. Uma dona de casa bêbada recebendo bullying.

Ali mesmo, em sua vergonha, dor e solidão, Ana faz uma dobra no tempo. A mulher vista como bêbada, motivo de piada e despresível teve um impacto na sua vida, na minha vida e mudou o mundo. Olha que possibilidade!


Ana fez uma oração de que se Deus lhe desse um filho, ela o daria de volta para Deus, para o garoto servir no templo por toda sua vida. Foi uma oração corajosa e autruísta, não apenas pedindo por um milagre, mas pedindo por uma prova real de ao menos ela fosse digna de ter uma oração respondida. Será que Deus sequer sabia que Ana existia?

Mal sabia Ana de que o maior milagre não aconteceria dentro de seu corpo, um milagre muito maior aconteceria dentro do mundo! Seu filho Samuel cresceria e um dia ungiria um moço chamado Davi, para ser rei.

Ana, você sabe o poder da sua pequena oração? Ana, você está prestes a iniciar um Reino que vai durar para sempre! Ana, Deus vai usar a sua oração para fazer uma dobra no tempo!


Um dia, séculos após Ana fazer sua oração, Deus envia seu filho Jesus para entrar na linhagem do Rei Davi, para se tornar O Eterno Rei. Jesus diz: "Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandescente Estrela da manhã."

O bebê milagroso de Ana ungiu o tatatata...ravô de Jesus, para ser rei.

Existe uma história real sobre viagem do tempo, mundos espaciais e a luta entre o bem e o mal. Estamos dentro dessa história, querendo ou não. O único ato de coragem que você precisa fazer agora é se unir ao lado do bem nessa história, o final já foi escrito. O lado do bem vence no final.


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu... Do aumento do seu governo e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre. Isaías 9:6,7

Você sabe o poder de sua pequena oração? Você sabe que pode fazer parte de um Reino que dura para sempre? Você sabe que pode fazer agora mesmo uma dobra na sua história de vida?

Comments

  1. Que lindo texto! As vezes nos afastamos tanto da simplicidade de Deus e de seu eterno amor! Nessas rotinas malucas e atordoadas! Deus tenha piedade de mim.

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. O livro é sensacional e o filme é o melhor! É uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Chris Pine fez um excelente trabalho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Mulher Maravilha é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL612331/Mulhermaravilha vocês podem encontrar os horários de transmissão, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Ela e Chris Pine são uma mistura perfeita. Eu recomendo!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts