Quando criar filhos bem equilibrados não é o suficiente


Como criar uma criança bem equilibrada? Será que um total contendo 20% cultura, 20% esportes, 40% estudos acadêmicos e 10% religião seria o suficiente? Ou talvez uma porcentagem diferente para cada item dependendo das aptidões individuais, do ambiente cultural e das tradições familiares? Será que essa seria a equação para criar uma criança bem equilibrada e consequentemente um adulto bem equilibrado?

E como seria a constituição da vida de um adulto bem equilibrado? Talvez um total contendo 70% trabalho, 10% diversão, 5% esportes e atividades para a saúde, 5% cultura, 5% viagens, 3% trabalho voluntário e 2% religião? Será essa a imagem de uma vida bem equilibrada?

Mas e se esses mesmos adultos bem equilibrados fossem na verdade chamados de mornos, ou seja nem quentes nem frios, pela própria pessoa que os criou? Como se o fabricante do carro um dia nos informasse, depois de todos esses anos, que estivemos enchendo o tanque do nosso carro com o combustível errado. Enchendo nossas vidas com porcentagens erradas. E se achamos que somos adultos bem equilibrados, estamos na realidade nos enganando.

O criador recomenda a porcentagem adequada: "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Espera aí, será que isso significa que devemos submeter 100% de nossas vidas para Deus? Todo nosso amor, nossos pensamentos, nosso tempo, nossa vontade, nosso futuro e nossos planos? Mas e todas as outras coisas importantes? Bem, Ele promete que estas outras coisas vos serão acrescentadas, olhe para os pássaros, olhe para as flores, Ele diz. Mas o que é que receberemos em retorno quando oferecemos 100% de nossas vidas para Deus? Recebemos Deus. Será Ele suficiente?


Há uma promessa para aqueles prontos para deixar uma vida bem equilibrada, bem morna, para traz. Uma promessa para aqueles prontos a abrirem sua porta para Jesus. A promessa? "entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" e "lhe concederei que se assente comigo no meu trono".

Será que existe um lugar melhor para se estar? Tente imaginar! Sentado a mesa com a pessoa que te ama mais do que qualquer outra nesse mundo! Sentado com o criador do universo inteiro no seu trono! Será que existe um lugar mais seguro, mais completo e mais cheio de amor para estar? O amor é tanto que Ele aceitou para sempre um corpo humano, e deixou mãos humanas ferirem sua carne enquanto Deus feria seu ser com todo o castigo que você e eu merecíamos, para que pudéssemos ter a mesma comunhão com o Pai assim como Jesus tem. Imagine o que será estar tão próximo a Jesus que Ele estará sentado bem ao seu lado!


Não se trata de oferecer 100% de sua vida a uma religião. Não se trata de oferecer 100% de sua vida a uma igreja, organização, líder ou causa. Se trata de amar a Deus de tal forma, de todo teu coração, alma e forças que quando você conversa com Ele não esta meramente repetindo palavras, ou pronunciando sentenças, você está na presença da própria definição do amor. E todo esse amor flui ao seu coração e não há espaço para mais nada. Porque o que poderia ser tão importante para valer a pena tirar espaço ocupado pela plenitude de amor? E o que mais importaria quando você tem a atenção completa e a presença próxima do ser mais belo que alguém conseguiria encontrar?

Ele está fazendo tudo o que pode para chamar sua atenção, porque Ele sabe que o presente mais maravilhoso que você pode receber e o presente mais maravilhoso que Ele pode te dar, será sempre Ele mesmo. Ele é o presenteador e Ele é o presente!

Deixai as criancinhas irem a Ele! Ele é o pai eterno, o único que pode criar filhos para se tornarem filhos de Deus! Como pais, nosso principal papel é guiar nossos filhos ao presenteador, para que eles possam degustar do presente e nunca mais terem sede por algo mais além de Jesus.


Comments

  1. Fotos lindas vc escolheu pra complementar esse texto tao bonito e cheio de afeto e verdade.
    Mt obrigada por isso, de alguma foma, renovou meu espírito hoje.

    ReplyDelete
  2. que texto maravilhoso irmã! chegou bem na hora que eu precisava, como tudo que o Senhor faz!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts