Judas, o filho de uma religião


É um enorme privilégio e também uma grande responsabilidade ser filho de pais que amam e seguem a Jesus. Ser filho de pais que andam tão perto de Deus que Seu toque é claro e visível de tantas formas diferentes. Filhos que assistem de camarote Deus trabalhando na vida de seus pais de maneiras surpreendente, filhos que não apenas ouvem falar sobre Deus, mas enxergam Deus trabalhando através de seus pais.

Era uma vez um filho assim. Nabucodonosor, rei da Babilônia, tinha invadido Jerusalém e tomado consigo toda sua riqueza: ouro, prata e até mesmo seus melhores habitantes para servir em seu palácio. Mas seu coração se torna tão orgulhoso, que Deus toca sua vida e o faz como os animais, parecendo um louco, até que ele reconhece seu orgulho, e adora a Deus que é acima de tudo e de todos. "Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba." Dan 4:37

O natural seria pensar que os filhos de Nabucodonosor, depois de vê-lo passar por uma experiência tão poderosa, teriam aprendido uma lição. Mas seu filho Belsazar, sucessor do trono, uma vez rei, age completamente contra Deus. Belsazar decide fazer uma festa e usar os vasos e copos que estavam do templo em Jerusalém para beber vinho e louvar os deuses de ouro e prata, bronze e ferro, madeira e pedra. (Dan 5:4) No entanto, Deus estava assistindo tudo, e através do profeta Daniel avisa: "E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto. E te levantaste contra o Senhor do céu... mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste". Dan 5:22,23 Naquela mesma noite Belsazar é morto por outro rei que assume seu reino.

"Ainda que soubeste tudo isto". Que declaração poderosa! Os anciãos, sacerdotes e mestres da lei que mataram Jesus eram todos descendentes daqueles que tinham visto o Mar Vermelho  se abrir, que comeram o maná que descia do céu e que assistiram uma forte muralha ao redor de Jericó cair por si só, dentre tantos outros milagres. Eles cresceram ouvindo seus pais contares essas histórias muitas vezes. Eles sabiam tudo isso. E, no entanto, eles mataram o Filho de Deus. Por quê? Porque eles se tornaram filhos de uma religião, e não filhos de Deus.

Judas Iscariotes, também era filho de uma religião. Ele era um seguidor tão devoto de sua religião que fez exatamente o que os líderes de sua religião queriam que ele fizesse: entregou Jesus para eles. E, assim como Belsazar, deu mais louvor aos deuses de ouro e prata, bronze e ferro, madeira e pedra, já que estava mais interessado no dinheiro do que no próprio Deus. "E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata". Mat 26:15

Jesus tinha alimentado Judas, aberto os olhos dos cegos, ressuscitado mortos, feito coxos andarem. Judas sabia tudo isso, ele sabia por ter ouvido seus pais contarem as histórias do passado, ele sabia por ter enxergado com seus próprios olhos os milagres que Jesus realizava. Mas ele, entretanto, optou por seguir uma religião.

Você é filho ou filha de uma religião? Ou você é filho ou filha de Deus? Você está seguindo apenas os rituais de seus pais, ou está seguindo a Jesus? Entenda que Jesus chama os filhos de uma religião, filhos do diabo. "Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus;... Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai". João 8:42-44

Quem você prefere ter como seu pai: o diabo, um mentiroso e assassino, ou Deus, a Verdade e Aquele que oferece vida eterna? "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". João 1:12 Se você não está seguindo a Jesus, está seguindo alguma outra coisa, talvez você pense que está seguindo os deuses de ouro e prata, como Judas, mas Judas estava no entanto seguindo uma mentira, ele estava seguindo seu pai, o diabo.

O que mais Jesus tem que fazer para chamar sua atenção? Ele já entregou Sua pessoa, Sua vida, Seu corpo, Seu sofrimento e todo Seu amor por você. Ele quer que Deus seja seu pai. Deus quer ouvir você chamá-lo de Aba Pai, Ele quer livrá-lo de servir ao outro pai, o diabo. Ele quer te dar vida, vida abundante. Ele quer que você viva tão perto dele, que Seu toque se torne claro e visível em muitas ocasiões, para que possa assistir Ele trabalhar em sua vida de maneiras incríveis, e O enxergue com seus próprios olhos, olhos de um verdadeiro filho de Deus.

Comments

  1. Lindo texto!Emocionante!
    Graças a Deus,por me chamar de filha!😍

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts