Mulher, a quem procuras?




Hoje o mundo cristão celebrou a Páscoa, que embora seja uma data altamente comercializada, me fez parar e pensar sobre a verdadeira Páscoa, o verdadeiro começo.


E por quê não inaugurar também esse novo blog, direcionado à mulheres, para compartilhar sobre esse novo começo, iniciado há mais de dois mil anos atrás que transformou a história do mundo e que ainda transforma vidas?


Talvez você se identifique com Maria Madalena, naquele primeiro dia da semana, confusa com tudo o que vê ao redor, com seus olhos cobertos por lágrimas, coração quebrado, esperança apagada. E você sente-se estar sozinha nessa situação, sozinha nesse momento em sua vida, sozinha e sem direção.


E você acha que ninguém se importa, Deus não te escuta, ninguém reconhece seu valor. Mas uma voz interrompe suas indagações. Uma voz familiar, mas que você nao reconhece mais, uma voz que te pergunta. Mulher, por quê choras? Por quê as lágrimas? Por quê a tristeza? Por quê o fundo do poço? E a voz continua. A quem procuras? Mulher, a quem procuras?


Porque existem tantos a quem podemos estar procurando, como mulheres. Podemos estar procurando por príncipes encantados que irão transformar nossas vidas em vidas de princesa. Podermos estar procurando por pessoas famosas que irão modelar nossos sonhos. Podemos estar procurando por gurus de beleza, de forma física, de auto-conhecimento, de auto-transformação. Podemos estar procurando por carreira, dinheiro, sucesso. Mulher, a quem procuras?


E como Maria Madalena, podemos confundir a voz com um ser humano qualquer, um jardineiro, e não dar devida importância. Apenas desabafar nossos pesares. Mas a voz não desiste, Ele te chama, Ele diz seu nome: Maria!! Ele toca seu coração, Ele mostra que era Ele ali todo o tempo com você. Enquanto você procurava, Ele já tinha te achado. E que Ele te escolheu para contar a melhor notícia que o mundo já ouviu. "Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus" O caminho para Deus está aberto!


Jesus escolheu uma mulher desprezada pelo mundo todo. Uma mulher que nunca estaria na capa de nenhuma revista. Uma mulher que nunca estaria na presidência de nenhuma empresa. Uma mulher, Maria Madalena, para mostrar que Ele estava vivo e que havia aberto o caminho ao Pai, através de sua morte.


Ele ainda hoje escuta seu pranto, suas lágrimas, suas dúvidas e Ele continua perguntando: Mulher, por que choras? A quem procuras?


Ele pode limpar suas lágrimas, Ele pode ser tudo o que você sempre procurou, Ele te chama pelo seu nome! Ele diz: Paz seja convosco! E se Deus mesmo, o criador de tudo e de todos te oferece verdadeira paz, o que mais você poderia precisar?

Comments

Popular Posts